Atenção senhoras e senhores!
Finalmente, temos o resultado da rifa maaaaaais longa (e desorganizada) da história!
De posse do resultado da Loteria Federal, Extração 04901, realizado no dia 13/09/2014....
O vencedor é o dono da centena 435, ou seja....
fuén, fuén, fuén, fuén...
Vamos de novo.
E o vencedor é o dono da centena 798, ou seja...
fuén, fuén, fuén, fuén...
(Ok. Não vamos desistir. Enquanto houver centenas, há esperança)
E o vencedor é o dono da centena 506, ou seja...
fuén, fuén, fuén, fuén...
Putz! Na trave!!!
(Calma. Respira fundo que não é possível que uma rifa que se arrastou por taaaanto tempo ainda tenha que esperar mais uma semana. Ou será possível?)
E o vencedor é o dono da centena 129, ou seja... fuén, fuén...
Epa! Temos uma vencedora!
Márcia Kazumi, o prêmio é seu!
**********************************************
Gente, suuuuuper obrigada pela participação! Não é nada, não é nada, deu pra dar uma força pra Adri. E desculpem a demora e a falta de organização (realmente, eu não tenho jeito pra essa coisa de organizar rifa - mas valeu a tentativa!)
Posted at 02:23 AM | Permalink | Comments (1) | TrackBack (0)
É uma vergonha, eu sei, mas a vida aconteceu e a rifa acabou ficando de lado. Mas acho que, quem tinha que participar, já participou, né?
Então rumbora fechar a brincadeira: vou pegar o resultado da loteria do sábado que vem (13/09). Se não sair o primeiro lugar, vou pro segundo e assim por diante. Combinado, crianças?
Posted at 01:09 PM | Permalink | Comments (2) | TrackBack (0)
Parece que algumas pessoas (eu inclusive) estavam tendo dificuldade em acessar o blog. Vou mexer no layout pra ver se descubro o que estava acontecendo. Enquanto isso, vou usar este template bem clean pra ver o que acontece.
Posted at 07:39 PM | Permalink | Comments (1) | TrackBack (0)
(cof, cof, cof)
Nossa, tanta foto pra tirar, tanta coisa pra postar... Mas o que me fez voltar agora foi levar a sério um projeto antigo.
É que, com o tempo, fui acumulando vários equipamentos e acessórios que pouco ou nada tenho usado e não me sinto confortável revendendo (nasci pra assalariada, não tem jeito ;D), mas poderia usar os recursos para uma boa causa.
Como teste, resolvi rifar um porta agulhas circulares da Namastê preto, igualzinho a este aqui, fechadinho na caixa:
Mais um jogo de agulhas Symfonie Wood - Sock Needle Set (15cm) também zero quilômetro:
E usar a renda para ajudar uma moça que cuida SOZINHA de 112 gatos, vários com probemas sérios de saúde, inclusive uma com câncer, e conta apenas com a ajuda de pessoas como nós
.. Janeiro tem sido cruel, as contribuições diminuem muito (férias, contas do natal, impostos, vocês sabem como é), e pensei que poderia dar uma força.
(Leiam o que essa moça faz: Gatinhos de Minas)
Acho que 5 merrecas por número (frete por minha conta) tá de bom tamanho, né?
***
Eu gostei muito do sistema usado pela turma do Cats of Necropolis, pedi autorização e copiei. Então, vai ser assim:
Posted at 07:04 PM | Permalink | Comments (13) | TrackBack (0)
Terminei algumas coisinhas, tirei foto, tratei foto, escolhi foto, subi pro blog, escrevi o texto, linkei onde devia ser linkado, revisei e... o typepad deu um pipoco e sumiu com tudo. (Se alguém estiver curioso, é só dar uma olhada no meu Flickr ou no Ravelry.)
Isso foi semana passada, e neste meio tempo já terminei otras cositas más, e não teria graça fazer o mesmo post de novo. Como a preguiça, mãe de todos os vícios, me pegou neste final de semana (e, como diz o Felipe do Quino, mães merecem respeito), deixei pra depois.
Mas, porém, contudo, pra não deixar o blog mais uma semana sem atualização, vai aqui uma técnica pra emendar fios que experimentei esta semana numa manta de crochê e funcionou muito bem. Acho que não serve pra qualquer fio ou trabalho, mas no crochê ou cordões de tricô, principalmente em fios mais finos e lisos, é ótima.
Posted at 10:27 PM in achado, dicas, noções básicas, video, videos | Permalink | Comments (5) | TrackBack (0)
Bem que eu queria ir. Aproveita por mim?
Posted at 03:31 PM | Permalink | Comments (3) | TrackBack (0)
Pra quem gosta de aprender coisas novas, tricô é um saco sem fundo! Dá pra viver 200 anos sem ter visto tudo o que há pra aprender (e pra experimentar, bota mais 200 :D). Essa pra mim foi novidade, mas o conceito é simplíssimo!
(Clique na imagem ou aqui para ver o vídeo)
Sabe o que eu pensei? Essa técnica deve dar direitinho para diminuir uma barra ou gola que ficou larga demais, ou até para aproveitar uma peça feita à máquina!
Posted at 01:03 AM in achado, dicas, video | Permalink | Comments (5) | TrackBack (0)
Lá em casa somos só duas (aliás, do lado puramente feminino, a família é surpreendentemente pequena; da minha bisavó materna, que teve cinco filhos, somos as únicas bisnetas!), e não poderíamos ser mais diferentes. Eu sou a mais velha, maior, mais 'larga', mais falastrona, mais bagunceira; ela sempre foi magrelinha (mas com uma força!), mais quieta, mais focada, mais organizada, sempre certinha. De crianças, a gente resolvia nossas pendências aos tapas — e eu sempre apanhava :P Deve ter sido um inferno pra ela ter que dividir quarto comigo (*), mas depois de adultas nos tornamos muito amigas!
A vantagem de ter uma irmã, ainda por cima magrela, é que é bem fácil tricotar coisas pra ela, o que confesso que fiz bem menos do que deveria. O Lua Crescente eu fiz pra ela, foi um sucesso no 'serviço' (trabalhamos no mesmo local, e eu tive que recusar um monte de encomendas :D), mas ela me pediu algo parecido mas fechado, tipo um mini poncho.
Mostrei algumas receitas, ela escolheu o Easy Mobius Capelet (role a página, e 'compre' a receita sem susto - é grátis!) e aí foi que a coisa ficou esquisita.
A receita é fácil e rápida, e olha que eu usei agulhas menores que as da receita, mas não me acertava com o fio. Tentei várias combinações e nada me agradava. Acabei usando o cinza (Intense da Cisne - como todo bom fio que aparece por aqui, está fora de linha :-/) e o Noro que me sobrou da Lua Crescente, mas ainda não achei que tenha ficado bom. A filha gostou e me proibiu de desmanchar, mas eu não estava convencida.
Resumo da história: eu estava nos finais da capinha e, antes de terminar, queria levar para o trabalho para que minha irmã visse se gostava e experimentasse para ver se o tamanho estava bom, mas a coitada (a capinha) ficou abandonada numa sacola aqui em casa de meados de fevereiro (seria um presente de aniversário, em março) até outubro, quando ela (a irmã) veio aqui em casa e puxou o assunto.
E ela adorou! Só eu achava que ainda precisava rematar os 832464534875 pontos, mas não! Até isso estava pronto! Era só rematar os fios soltos e dar uma lavada.
Resultado: foi um outro sucesso no trabalho e tive que recusar outro monte de encomendas :D
***
USei o método deste vídeo da Cat Bordhi para montar os pontos para qualquer Moëbius, mas achei outro que parece mais simples — da próxima vou experimentar!
Mais detalhes no Ravelry.
(*)Ela fez questão ABSOLUTA que as duas meninas dela tivesses quartos separados. No que fez muito bem, porque a dinâmica bagunceira/arrumadinha se repetiu igualzinho :D
Posted at 10:45 AM in show and tell, video, xales, estolas e afins | Permalink | Comments (12) | TrackBack (0)
www.flickr.com
|
Recent Comments