Algumas pessoas comentaram no post abaixo (sorry, ainda não consegui responder a todo mundo) que não conseguiram ler/entender a receita origina, mas não tem mistério nenhum: monta-se 4 pontos, cordões de tricô, um aumento na 2.ª carr e, depois, um aumento (sempre do mesmo lado) a cada 4 carr (a Marico, que usou um fio mais grosso, fez um aumento a cada 6 carreiras no dela). Chegando no tamanho desejado, começa-se a diminuir do mesmo lado e na mesma proporção (a cada 4 ou 6 carr), chegou a 4 pontos, remate.
Agora, o que faltou contar é que eu queria usar até o último pedacinho de fio e segui a sugestão da receita original:
Comprei uma balancinha de precisão para saber exatamente quando tivesse usado metade do novelo, ou seja, 50g.
Aliás, uma balancinha como essa estava na minha lista de desejos desde que a vi num post da Yarn Harlot muitas luas atrás (segundo ela, um instrumento tão útil para tricoteiros quanto para traficantes :-D).
O pessoal lá fora usa muito quando tricota meias para saber se vão ter lã suficiente para tricotar o segundo par, já que, normalmente, os novelos de sock yarn têm 100g.
O que era o meu caso...
***
Eu achava que a balancinha seria um luxo, que eu usaria pouco, mas já descobri muitas maneiras de usá-la. Aos poucos vou dando as dicas por aqui.
***
A minha comprei no Ebay junto com outras coisas, mas acho que deve ser fácil de achar nas lojas de importados e tem também no Mercado Livre.
Recent Comments