(Sério, a coisa tá preta. Comecei este post sábado passado, crente que daria pra terminar durante a semana :/)
Correndo, correndo muito. Muitas coisas prontas ou quase, e cadê tempo de blocar/fotografar/usar/dar/publicar?
Pra não ficar totalmente sem controle do que tenho feito, pelo menos a minha lista no Ravelry tenho mantido em dia, mas começou a me dar agonia ver aquela fileirinha de projetos com aquele quadrado branco, sem sequer uma fotinha que fosse.
Sobrou um pouquinho de tempo no final de semana (e abriu o sol, coisa que há dias não víamos direito aqui - não que eu estivesse reclamando, porque antes poder dormir no fresquinho do que no ca-lor infernal que tem feito :/) daí resolvi tirar umas fotinhas mesmo as coisas não estando prontas.
O xale Dianna, da Jane Araujo, apesar de ainda estar na fase 'pré-blocagem', ficou lindo como imaginei. Engraçado que muita gente usou o Noro Kureyon Sock, mas ninguém, pelo menos no Ravelry, usou esta cor (a 236), que achei perfeita para o tema 'folhas'.
Outro que terminei há um tempinho foi um Aestlight Shawl, que também está precisando de uma sessão de alfinetadas no tapete de borracha.
Este é quase inédito por aqui. Há anos não me animava a fazer uma peça assim. Nem preciso dizer porquê, né? ( Só uma dica: começa com 'ca' e termina com 'lor'). Mas é presente, e a pessoa com certeza vai usar.
É um Garter Yoke Cargidan (a receita pode ser comprada aqui). A tricotagem foi até rápida, era até para estar pronto, mas estou apanhando um pouco com as mangas, porque usar agulhas sem pontas nessa espessura (4,5cm) está castigando meus pulsos.
Agora, estou torcendo muito pela blocagem, porque a barra está enrolando muito, e só de pensar em ter que aumentar a dita cuja me dá uma preguiiiiiiiça...
Esta pelo menos está pronta. Usei a receita da Lucy do Attic24.
Minha idéia era usar os meio hexágonos nas pontas para um acabamento mais limpo, cuja receita está aqui, mas no fim eu já estava cansada (a manta serve de colcha para uma cama de solteiro padrão) e tive que aproveitar os poucos dias em que não estava tão quente.
Ah, pra não desanimar, eu primeiro fiz todos os miolinhos e, à medida que ia fazendo a última carreira, já ia emendando (experimentei já emendar em crochê na última carreira, mas não gostei muito - achei mais rápido usar a mesma técnica de costura que usei na Babette - a qual, aliás, estou devendo um tutorial. Já procurei muito por aí - o link que eu tinha não tem mais fotos - e nada. Mas um dia, quem sabe...)
dei fim a um monte de restinhos que tinham sobrado desta manta, desta e desta também (além de alguns novelinhos que acabei comprando para 'apimentar' um pouco a mistura de cores - o que fez com que eu AINDA tenha uma boa quantidade de restinhos pra começar outra:
P.S. Desculpem a falta de retorno nos comentários e nos e-mails. O ano está acabando, aí vêm as férias e a esperança é a última que morre :D
Recent Comments