Pois é, sumi. Eu sei. Não mandei flores, não telefonei no dia seguinte, no maior cafageste's way. Tenho um monte de e-mails e comentários carinhosos pra responder, até prêmio ganhei (obrigada, Claudinha! Eu vi sim, vou repassar logo logo), mas trouxe o atestado médico, tá? Foram apenas duas cirurgias periodontais com intervalo de 15 dias, sendo que a segunda se transformou numa extração.
Ouch. Lá vou eu rumo à banguelice da terceira idade, parece.
Juntando com o fato de não estar realmente em férias e com uma
adolescente (que agora é muito grande pra fazer colônia de férias,
humpf) em casa ou na casa das amigas o tempo todo...
O bom do meu sumiço é que, como eu já disse outras vezes, se eu blogo não tricoto; se eu tricoto não blog, então já viu, né? Fiz muuuuuitas coisinhas (e o melhor: *terminei* muitas coisinhas) nesse período.
Uma delas estava rolando pelas prateleiras já há um bocado, e achei na tentativa de arrumação que fiz outro dia só esperando a finalização:
Um biscornu (termo francês que quer dizer 'de forma irregular', 'extravagante', 'complicado e bizarro').
Como não frequento muito os blogs de bordados não sei se a mania já chegou por aqui, mas esse alfineteiro de formas inusitadas parece que é um sucesso na turma lá do hemisfério norte. Lá no Flickr a gente acha muitos exemplos (os desta moça são coisa de doido).
A graça da coisa é que de complicado mesmo o bichinho não tem nada. São dois quadrados bordados em ponto cruz (o tamanho não importa, mas eles têm que ser exatamente iguais), geralmente de um lado o bordado é mais complicado:
Do outro um desenho mais simples:
O segredo está na hora de juntar os dois (aqui tem um tutorial com fotos muito bom que mostra como, e aqui outro):
No final, o costume é colocar um botão no centro dos dois pra fazer o esse efeito 'almofada', mas como não tinha nenhum que combinasse, só dei um pontinho mesmo.
Não ficou uma gracinha?
Como eu vivo desses impulsos, já colecionei 'alguns' modelinhos pra fazer mais tarde aqui.
*
E nada como recomeçar com o blog no carnaval, quando toooooodo mundo, se não está na farra, está na praia, na chácara, na serra... Timing é tudo nesta vida - e eu não tenho nehum ;D