« que p* é essa? | Main | 1984 é aqui »

dona ruth

Lembro a primeira vez que vi D. Ruth. Finzinho de gravidez, numa daquelas consultas finais, chego no prédio do meu ginecologista. Notei algum movimento diferente, alguns seguranças e só. Saio da consulta, vou comprar uns remédios na farmácia ao lado, e lá vem D. Ruth andando calmamente com a filha, igualmente barriguda .
Aposto que mais da metade das pessoas que passaram por nós desconfiaram que cruzaram com a esposa do Presidente da República.
Alguns anos depois, estou na sala de embarque do Santos Dumont (acho que voltando pra Brasília) e vejo aquela mulher de meia idade, baixinha e bonita conversando com algumas pessoas. Sem entourage, sem nada. De novo, uma pessoa comum.
Mais do que tudo que li sobre ela, esses encontros me fizeram admirar demais essa mulher.
Vá em paz, D. Ruth.


***


A neta (acho que é neta, não lembro bem) da D. Ruth nasceu alguns dias depois da minha filhota. O engraçado foi ver o *meu médico* dando entrevista sobre o parto na televisão.
(Esse meu médico é uma figura. Na época devia estar beirando os 70, fumava feito uma chaminé *dentro* do consultório - a não ser que a paciente fosse grávida - a cabeleira grisalha toda revolta, a própria imagem do Louco do Maurício de Souza :D - mas competentíssimo. Maridão só acreditou quando constataram que eu estava com uma pré-eclâmpsia leve e ele foi o máximo)
Quando fui tirar os pontos, uns 5 dias depois, viro pra ele: mas Pablo, COMO você não me contou que ia fazer o parto da neta do Presidente? No dia em que eu vim aqui, a D. Ruth estava com a filha no consultório antes de mim e você nem tchuns??? E ele: mas eu falei de você, não ouviu??? De mim??? Claro! Me perguntaram se a filha do Presidente tinha sido minha paciente mais importante, e eu respondi: *todas* as minhas pacientes são importantes. Viu como falei de você?
Hohohoho

Comments

Solange! Eu nasci do dr. Pablo!
:o)
Mas mais do que o Louco, ele parece o Barbosa da TV Pirata! Não parece?

Verify your Comment

Previewing your Comment

This is only a preview. Your comment has not yet been posted.

Working...
Your comment could not be posted. Error type:
Your comment has been posted. Post another comment

The letters and numbers you entered did not match the image. Please try again.

As a final step before posting your comment, enter the letters and numbers you see in the image below. This prevents automated programs from posting comments.

Having trouble reading this image? View an alternate.

Working...

Post a comment

lambe-lambe


Twitter Updates

    follow me on Twitter

    last fm

    levo a sombrinha?


    olho-vivo





    • referer referrer referers referrers http_referer


    leitura remota